Escrita de Pressão. Também em Jorros de Litro.
14
Jan 10
publicado por A.Bruto, às 21:28link do post

A música tem destas coisas. As Músicas, temas, grandes temas, na maior parte das vezes, não têm que ter brilhantes poemas a adornar acordes dominantes e escalas dóricas, perfeitas e afinadas.

- Olá, eu sou o Augusto e sou melómano.-

Desde que me lembro, que tenho música ao meu lado. As minhas lembranças mais antigas são, na sua maioria, sempre associadas a temas ou álbuns (sim, eu digo álbuns)específicos. Mesmo que, mais tarde, o tempo se tenha encarregado de escolher a melhor banda sonora para esse momento que, e ao contrário da música, não pode ser repetido carregando no botão que corresponde ao repeat..

A Música é o minha paixão e foi, muitas vezes, o que me fez acordar de marasmos. Ou adormecer em repouso.Também já foi acusada de ser minha amante, já foi acusada de ser um vício. Já me aturou muito e eu a ela. mas sempre me foi fiel. Há coisas que não se explicam, só se sentem. E devo-lhe a minha vida.

 

Justifico assim a minha escolha para o dia de hoje. Para mim, é um dos temas mais bonitos de Black Sabbath, não por ser bem cantado (Ozzy Osbourne no seu característico tom de buzina de porto), melodicamente complexo (é tão simples, mas tão simples) ou liricamente por aí além (traduzindo livremente, "  sinto-me infleiz, sinto-me tão triste, perdi o melhor amigo que alguma vez tive, ela era a minha mulher, amava-a tanto, mas já é tarde, deixei-a andar - brilhante, Sir Ozzy). É uma música que está ligada, oficialmente, e a partir de hoje, ao resto da minha vida.

 

Só porque hoje voltei ao trabalho. Também porque mudei hoje a minha vida. E sinto-me muito bem.

(é claro que, depois deste tema, aumento o volume e vou fazer head banging pela casa fora...) 


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
30

31


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO