Escrita de Pressão. Também em Jorros de Litro.
20
Fev 12
publicado por A.Bruto, às 12:16link do post | comentar

Hoje a rádio ajuda

O miúdo abandona aos poucos a razão e estala compassadamente os dedos enquanto o velho Dean Martin canta sobre miúdas de azul.

erguemos o copo e emborquemo-los de uma só vez em honra do velho crooner

de que vale ter ídolos se não lhes fizermos um brinde de vez em quando?

Lança-se no ar agora uma versão do My Funny valentine sem nos levantarmos da cadeira.

Na esplanada, uma mulher também escreve. Nunca a vi por aqui nem a vejo hoje, os chapéus de sol fechados intrometem-se no meu campo de visão - vejo-lhe as pernas e os braços a debitar para um caderno igual ao meu. Talvez esteja a descrever-me como eu tento fazer. Ou esteja só à procura de uma razão para estar ali. tal como eu.

Cantamos para dentro enquanto o cigarro chega ao fim - está demasiado frio para enrolar outro, apesar de ter no bolso um maço dos outros, enrolados em máquinas infernais de fumo e enxofre.

A moça fala agora ao telefone e diz que tem as mãos geladas "devia ter trazido as luvas, amor"

O amor, pelos vistos, concorda e roga para o seu regresso. Todo o amor regressa quando tem frio.

 

 


mais sobre mim
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO